Vamos relembrar o Festival da Cultura em Maratá!

21/10/2024

Em setembro deste ano, a nossa cidade viveu um momento especial com o 1º Festival da Cultura, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Desporto. Foi um dia dedicado a celebrar a diversidade cultural e as tradições que fazem parte de Maratá.

Pela manhã, o Ginásio Municipal foi palco do 1º Encontro de Grupos de Dança Folclórica Alemã Infantojuvenil, que reuniu mais de 10 grupos vindos de várias cidades dos Vales do Taquari, Caí e Paranhana.

A tarde foi mágica, especialmente para as crianças, com a presença das princesas Elsa e Ana do filme Frozen
Tivemos também a honra de prestigiar o Grupo Viva Melhor, trazendo a força da cultura gaúcha através da dança, e a Banda Marcial do Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves, que deu início ao show musical que seguiu, com apresentações marcantes do Coral infanto-juvenil e adulto de Maratá e do GDFA Vollerschwung, expressando o legado cultural alemão.

O Encontro de Orquestras encheu os corações de todos com suas melodias inesquecíveis, trazendo ainda mais emoção para este dia especial. E para homenagear a bravura e a história do povo gaúcho, contamos com as apresentações do Grupo Arte Nativa, de Viamão.

A diversão ficou completa com os apresentadores Tuti Kerber e Júlio Hanauer, tornando o evento ainda mais envolvente e dinâmico!

Agradecemos ao Banco Banrisul pelo apoio essencial e a todos os artistas que fizeram deste dia uma verdadeira celebração da nossa cultura. Foi um evento lindo e cheio de emoção. Maratá mostrou mais uma vez que sua riqueza cultural é motivo de orgulho!