Parques iniciam a temporada de verão em dezembro - 19/11/2019
Crédito: Júlio Hanauer

A Secretaria de Turismo e Desporto de Maratá divulgou nesta semana que a abertura da temporada de verão nos parques municipais acontecerá no dia 1º de dezembro e segue até o dia 29 de março de 2020.

O Parque Cascata Vitória e o Parque Cachoeira Maratá permanecerão abertos diariamente, das 8h às 22h. De acordo com a Lei Nº 1.746/2017, nestes dois pontos turísticos será cobrada a taxa de manutenção no valor de R$ 7,00 por visitante, exceto dos cidadãos que moram em Maratá e comprovem este vínculo por meio de documento. A cobrança é realizadadiariamente durante a temporada.

Os banhos são liberados em áreas específicas da Cascata Vitória e da Cachoeira Maratá, podendo acontecer somente aos sábados, domingos e feriados na presença dos guarda-vidas. Além disso, quem gosta de acampar pode desfrutar das áreas de camping. Ambos os parques possuem restaurantes, banheiros, churrasqueiras, trilhas, áreas de lazer e estacionamento.

Valores praticados nos parques municipais:

* Taxa de manutenção do parque R$ 7,00 por pessoa, exceto para os marataenses que comprovarem vínculo com a cidade. ( sábados, Domingos e feriados).

* Diária de Camping R$ 30,00 por pessoa.

* Estacionamento Particular | Carro: R$ 10,00 e Moto: R$5,00 (inclusive para quem reside na cidade)

* Banho liberado somente sábados, Domingos e feriados com a presença dos salva vidas.

* Proibida entrada com bebidas.

Parque Cascata Vitória

Localizado na Rua Miguel Schneider (1,5 quilômetro do centro), o Parque da Cascata Vitória possui 38 mil metros quadrados de área. A queda das águas possui 30 metros de altura. No local, durante o século XX, já funcionou uma usina hidrelétrica. O parque conta com infraestrutura completa para os turistas, incluindo restaurante, churrasqueiras, praça de brinquedos infantil, iluminação, camping, banheiros com chuveiros e trilhas até o topo da cachoeira.

Fones: (51) 980 255 411 ou 999 125 986.

Parque da Cachoeira Maratá

Também localizado há 1,5 quilômetro do centro, na rua Erno Pletsch, o parque abriga a cachoeira Maratá, a qual possui 15 metros de altura. Amplo espaço com churrasqueiras, local para camping, banheiros com chuveiros, gruta de Nossa Senhora de Lurdes, trilhas pela mata e restaurante fazem parte da estrutura.

Fones: (51) 995 908 364 997 946 618.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados