Erguidas as paredes do ginásio da escola de São Pedro do Maratá - 01/11/2019
Crédito: Júlio Hanauer

A espera pelo fechamento do Ginásio de Esportes da Escola Augusto Ambrósio Rücker, de São Pedro do Maratá, acabou. O local já conta com paredes de blocos de concreto erguidas e a chuva já não atrapalha os momentos de lazer e aulas de educação física. São investidos nesta primeira etapa cerca de R$ 100 mil.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a obra iniciou em agosto e segue para sua conclusão. "A comunidade escolar esperava pelo fechamento do ginásio desde sua inauguração, há 17 anos", afirma a diretora da escola, Caren Heck. Segundo a diretora, as melhorias contribuem porque agora, no turno complementar, as crianças precisam de espaço para as atividades externas à sala de aula, como oficinas e momentos recreativos.

No ano passado, o Círculo de Pais e Mestres (CPM) promoveu a campanha Tijolinhos. A ação visou arrecadar valores para a aquisição de tijolos, areia e cimento para iniciar a construção das paredes. Em contrapartida, a administração municipal contribuiu com a mão de obra. Porém, as demandas da Secretaria de Obras aumentaram e a obra foi prejudicada, resultando em um pedido de apoio parlamentar.

A partir disso, a Administração Municipal se engajou na busca por parceria para a conclusão do fechamento da quadra. De acordo com a secretária da Saúde e presidente do partido Republicanos de Maratá, Gisele Schneider, na visita realizada à comunidade de São Pedro do Maratá, em 2018, o deputado federal Carlos Gomes, sensibilizado com o trabalho da Escola, CPM e comunidade, comprometeu-se em auxiliar na conclusão da obra. "Considerando todas as restrições financeiras que os municípios sofrem, em diversas áreas, as parcerias e a busca de recursos junto à Câmara de Deputados, Assembleia Legislativa, bem como no setor privado, são importantes para que nossos projetos consigam efetivamente ser concluídos", destaca Gisele.

"Os pais e alunos estão felizes com as melhorias que estão acontecendo na escola. Reforço e agradeço o empenho do CPM que deu início a realização deste sonho da comunidade escolar", destaca a diretora Caren Heck. Para a secretária da Educação, Clarine Pittlekow Luft, a qualidade de ensino e conforto dos educandos sempre é prioridade do município. "A conclusão do ginásio trará benefícios para toda a comunidade, resultando na melhora do rendimento escolar, durante as atividades físicas e artísticas, aulas de dança, banda marcial, entre outras", completa Clarine.

O prefeito de Maratá, Fernando Schrammel, reforça que o compromisso da Prefeitura é buscar qualidade no ensino, bem como melhorar a infraestrutura das escolas e comunidades. Ainda serão investidos mais R$ 50 mil no ginásio, que contará com janelas, portão e piso nas laterais da quadra.

Legenda: Alunos se divertem com conforto nos dias de chuva

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados