Participe dos grupos e oficinas gratuitos no Centro de Saúde - 31/10/2019
Crédito: Júlio Hanauer

A Secretaria Municipal da Saúde de Maratá convida os cidadãos para participarem dos grupos e oficinas disponíveis no Centro Municipal de Saúde. São quatro oficinas e três grupos. Alguns encontros são semanais com um ou dois encontros por semana. Informações sobre inscrições e andamento das atividades podem ser obtidas no Centro de Saúde. Cada oficina e grupo tem acompanhamento de profissionais capacitados para o tipo de atividade.

De acordo com a secretária da Saúde de Maratá, Gisele Schneider, algumas oficinas e grupos foram criados especialmente no município por conta da demanda. "Percebemos redução no número de internações psiquiátricas, uso de medicamentos e suicídios por conta da Oficina Terapêutica", destaca a secretária. Informações no Centro Municipal de Saúde, Rua Theodoro Schrammel, sem número, ou pelo telefone 51 3614 4157.

Confira os horários e informações sobre os atendimentos:

Oficina Todos em Movimento - caminhada orientada

- Encontro semanal na terça-feira às 7h30min.

- Público: acima de 12 anos de idade para atividade física.

Oficina Todos em Movimento - atividade física

- Encontros semanais na terça-feira (manhã 9h e 11h30min / tarde 12h e 18h) e na quinta-feira (manhã 11h30min / tarde 12h e 18h).

- Público: acima de 12 anos de idade para atividade física.

Oficina Terapêutica Resgatando a Cidadania

- Encontros semanais na quinta-feira à tarde das 14h às 16h.

- Público: pacientes egressos de internações psiquiátricas e seus familiares.

Oficina de Yoga

- Encontros semanais nas quartas-feiras das 17h30min às 18h30min. Inscrições no Centro de Saúde.

- Público: para todos os públicos.

Grupo Gestantes

- Os encontros são divididos: quatro encontros em março e quatro encontros em setembro. Das 10h às 12h.

- Público: gestantes, pais e familiares.

Grupo Viva Melhor

- Encontros semanais na terça-feira, das 15h às 17h, e na quinta-feira das 16h às 17h.

- Público: pessoas que buscam qualidade de vida (hipertensos e diabéticos).

Grupo para Controle do Tabagismo

- Inscrições na recepção do Centro de Saúde.

- Todos os encontros ocorrem no Centro Municipal de Saúde.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados