Prefeitura lança programa de concessão de parques e restaurante - 29/10/2019
Crédito: Júlio Hanauer

O Município de Maratá, por meio da secretaria de Turismo e Desporto, recebe até as 16h do dia 18 de novembro, as documentações e Planos de Negócios das pessoas jurídicas interessadas em participar do Programa "Turismo, Futuro de Oportunidades para Maratá". Conforme o edital 01/2019, serão concedidos à iniciativa privada parques, terreno e restaurante.

Conforme o prefeito de Maratá, Fernando Schrammel, o projeto objetiva impulsionar ainda mais o potencial turístico da cidade. "Somos privilegiados com tanta beleza natural na cidade, porém o Poder Público não consegue acompanhar o fluxo de investimentos necessários aos Parques Municipais. Portanto, seguimos modelos adotados por outras cidades turísticas e resolvemos conceder imóveis públicos para investimentos privados", aponta Schrammel.

No edital consta a doação de um terreno com aproximadamente 481,92 m2, ao lado do Pórtico de Entrada do Parque da Oktoberfest; concessão de uso do Parque Municipal da Cascata Vitória (137.247,46 m2) com benfeitorias edificadas; concessão de uso do Parque da Cachoeira Maratá (11.876,00 m2) com benfeitorias edificadas; e concessão de Uso do Restaurante Canecão, localizado no Parque da Oktoberfest. Para cada bem móvel será selecionado um projeto conforme a Lei municipal 1.869/2019.

Os interessados deverão visitar o local para receber as diretrizes gerais de cada imóvel. Para participar do processo de seleção de projeto, é preciso atender uma série de condições, entre elas a criação de novos postos de trabalho. A seleção dos projetos passara por julgamento a ser realizado pela Comissão Especial de Acompanhamento e Avaliação Técnica (CEAAT). A relação dos candidatos aprovados no processo de seleção será divulgada no site www.marata.rs.gov.br, onde constam mais detalhes do edital e a Lei 1.869/2019.

Mais informações posem ser obtidas presencialmente na Prefeitura Municipal de Maratá (Av. Irmãos Ko Freitag, 405, Centro) ou pelos telefones 51 3614 4142 e 3614 4177.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados