Notícias

Emei Descobrindo a Vida concorre ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal - 21/10/2019
Crédito: Júlio Hanauer

Legenda: Alunos mostraram ao avaliador como estão aprendendo sobre o tema Educação Fiscal

Projeto desenvolvido na Escola Municipal de Educação Infantil Descobrindo a Vida, do centro de Maratá, está concorrendo ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição 2019, promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

Alunos da turma Maternal B, orientados pela professora Glades Lauerman, estão participando do projeto "Educação Fiscal é função social!", que aplica atividades recreativas com a proposta de educar as crianças quanto às questões sociais dos tributos. "É importante que elas (crianças) saibam o quanto é importante solicitar a nota fiscal, evitando sonegação, formando cidadãos conscientes quanto aos gastos públicos e formando agentes fiscalizadores" aponta a professora Glades.

Diante do sucesso das atividades, incluindo a simulação de uma lanchonete que emite nota fiscal após o pagamento fictício, a professora decidiu participar do prêmio nacional. Após o processo de cadastro, o projeto foi selecionado para a etapa seguinte: verificação in loco das atividades. Sergio Basse, avaliador do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, esteve na Emei Descobrindo a Vida para analisar e avaliar o projeto aplicado.

Basse foi recepcionado por integrantes da equipe do Programa de Integração Tributária (PIT) do município, secretária de Educação Clarine Pittelkow Luft, diretora da escola, Jussara Henriques Dutra e pela professora Glades. Durante o encontro mais detalhes do projeto foram apresentados, incluindo relatos dos próprios alunos que desenvolveram o projeto.

As atividades passarão por nova Comissão Técnica que procederá, em caráter preliminar e subsidiário, a análise e avaliação dos projetos inscritos na categoria Escolas. A relação dos 18 finalistas será publicada no site www.premioeducacaofiscal.org.br, até o dia 8 de novembro. As equipes da Secretaria da Educação e da escola estão torcendo e aguardando os resultados.


horas

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
8h às 12h
13h às 17h

Contato Rápido

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados