Bandas marciais encantaram no Parque da Oktoberfest - 08/10/2019
Crédito: Júlio Hanauer

O Parque Municipal da Oktoberfest de Maratá ecoou os sonos produzidos por 17 bandas Marciais de oito municípios da região durante o 2º Encontro de Bandas Marciais da Escola Municipal Pedro Cristiano Höher de São Pedro do Maratá. Cerca de 500 alunos marcaram presença no evento, representando suas cidades e escolas.

Estiveram representados os municípios de Maratá, Barão, Brochier, Montenegro, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul, e São José do Hortêncio. Durante a cerimônia de abertura, os alunos de Maratá convidaram os visitantes para dançarem o Jingle da Oktoberfest, proporcionando um momento de integração entre os participantes.

Diretora da escola realizadora do evento, Caren Heck chamou e agitou os representantes de cada cidade da região. Prefeito Fernando Schrammel e o vice-prefeito, Gilberto Martins, destacaram a bela iniciativa da Escola Augusto Ambrósio Rücker em promover o encontro que reforça a cultura dos brasileiros e projeta estudantes para o mundo da música.

Clarine Pittelkow Luft, secretária da Educação de Maratá, afirmou que a tarde teve por objetivo resgatar o respeito à bandeira e formar atitudes de respeito aos símbolos nacionais. Logo após os discursos, os participantes das bandas marciais iniciaram suas belíssimas apresentações, com diversas coreografias e batidas em vários ritmos que encantaram o público. As Kleine Prinzessinnen da 15ª Oktoberfest de Maratá também prestigiaram o evento.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados