Notícias

Programa leva informação sobre riscos causados pelo álcool outras drogas - 06/09/2019
Crédito: Júlio Hanauer

O Programa Saúde nas Escolas está com novas atividades aos estudantes marataenses. Desde ontem, 5, uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação e Cultura estão levando às escolas uma palestra divertida e explicativa sobre a prevenção do uso do álcool e outras drogas.

A atriz e professora de teatro Tuti Kerber apresenta aos estudantes uma série de efeitos negativos provocados pelas bebidas alcoólicas. Para captar a atenção do público, Tuti se transforma na doutora e cientista Shahrp, a qual fala sobre o crescimento e desenvolvimento do corpo e organismo das crianças e adolescentes, dos riscos sociais de acidentes, da violência e dos abusos que podem ocorrer com o efeito do álcool.

Apesar de estar atuando com o objetivo de conscientizar as crianças sobre o tema, Tuti Kerber revela que o projeto tem oportunizado informação e a redução de danos. "O Programa PERAE/SHAHRP Brasil me surpreendeu pela maneira como aborda o assunto do Álcool. Você informa o público alvo, traz hipóteses de situações reais e promove discussões de qual atitude tomar perante diferentes situações pensando no que é menos arriscado em cada situação", declara a atriz.

Segundo a secretária da Saúde, Gisele Schneider, o Programa Saúde nas Escolas é responsável por levar a promoção da saúde e a prevenção de doenças aos alunos. "As crianças e jovens reproduzem, em seus lares, as informações recebidas, que chegam aos familiares, amigos e vizinhos, atingindo o objetivo da conscientização", destaca Gisele.  


horas

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
8h às 12h
13h às 17h

Contato Rápido

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados