EMEI Descobrindo a Vida recebe novos mobiliários - 02/09/2019
Crédito: Júlio Hanauer

Frutos de uma emenda parlamentar destinada pelo ex-deputado Vilson Covatti (Progressistas), os novos mobiliários da Escola Municipal de Educação Infantil Descobrindo a Vida (EMEI) já estão no novo prédio da instituição. Durante a manhã desta segunda-feira, 2, o vice-prefeito Gilberto Martins, a secretária de Educação e Cultura, Clarini Pittelkow Luft, o vereador Marcus Joner e a ex-vereadora Salete Bildhauer foram conferir as novas aquisições.

Acompanhada da diretora da escola, Jussara Henriques Dutra, a comitiva conferiu os móveis, eletrodomésticos e brinquedos adquiridos com a verba de R$ 141.814,94. Com o valor foi possível adquirir 293 itens, dos quais 10 serão entregues nos próximos dias. "Agora a Emei está completamente nova. Estávamos ansiosos com a chegada dos novos móveis, eletrodomésticos e brinquedos", enfatiza a diretora.

Para a secretária Clarini, o novo mobiliário proporcionará qualidade e conforto para as crianças de diferentes faixas etárias que são atendidas na instituição municipal. "Uma escola bonita e bem organizada torna o aprendizado mais significativo e prazeroso aos alunos, além de ser um ambiente bom para o trabalho das professoras, monitoras e demais colaboradores", afirma a secretária da Educação.

O novo prédio da Emei Descobrindo a vida foi inaugurado em agosto de 2017, quando a comunidade conheceu as novas instalações que custaram R$ 1.196.771,39, pagas com emenda parlamentar também destinada por Vilson Covatti. Segundo o vice-prefeito, Gilberto Martins, o empenho das lideranças do município foi fundamental para que a obra fosse possível. "Conseguimos zerar a lista de espera e agora atendemos 85 crianças. Era um projeto que a comunidade esperava bastante e conseguimos entregar isso aos cidadãos", comenta Gilberto.

"Aqui podemos ver que a verba destinada foi bem aplicada e proveitosa, melhorando a qualidade do serviço de educação infantil", aponta Salete Bildhauer. Conforme o vereador Marcus Joner, as novas instalações e mobiliários são a prova de que a união de todos trazem benefícios para a comunidade.

Alguns dos itens comprados com a verba

- Ventiladores;

- Berços;

- Camas empilháveis;

- Aparelhos de ar-condicionado;

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados