Alunos apresentam danças alemãs em cidades vizinhas - 09/08/2019
Crédito: Júlio Hanauer

Estudantes das escolas municipais de ensino fundamental Lúdia Araújo Viegas (Uricana) e Arthur Martins (Macega) tiveram a oportunidade de realizar sua primeira apresentação de danças alemãs fora do ambiente escolar no final da semana passada. Acompanhados pela professora de danças alemãs, Sandrina Klein Kerber, e pelos diretores Sírio José Nonnemacher e Viviane Fagundes, os alunos mostraram o que aprenderam até o momento durante as aulas do turno complementar, na oficina de danças alemãs.

Os alunos da EMEF Arthur Martins visitaram a Escola Mafalda Padilha, em Campo do Meio, Montenegro. Já os alunos da EMEF Lúdia Araújo Viegas participaram do Festival de Danças Infantis no Município de Salvador do Sul. Conforme a secretária de Educação e Cultura de Maratá, Clarine Luft, esses momentos são muito importantes, pois são eventos que promovem a integração das culturas. "Nossos alunos apresentam a nossa cultura de Maratá para outros municípios e também têm a oportunidade de vivenciar e conhecerem a cultura dos outros municípios", acrescenta Clarine.

A oficina de Danças Alemãs foi implantada no contraturno nas escolas municipais em 2017. Desde então os resultados têm sido positivos, com excelente aceitação dos estudantes da rede municipal. Para o coordenador de cultura do município, Dirceu Antônio Kirsten, é  importante divulgar as origens alemãs e contribuir para que outras crianças também valorizem as suas origens e culturas. "Visitar outras escolas faz com que aqueles alunos também  tenham vontade de fazer aulas de dança de qualquer ritmo. Estamos sempre abertos para atender convites para apresentações em outras cidades", pontua Dirceu.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados