Notícias

Curso proporciona receitas à base de arroz - 02/08/2019
Crédito: Júlio Hanauer

O arroz, além de ser um dos ingredientes para o almoço dos brasileiros, também pode ser base de receitas que poucas pessoas imaginam ser possíveis. Com farinha de arroz, 10 mulheres participaram, na quinta e sexta-feira, 2, do curso de produção de alimentos à base de arroz e derivados não contendo glúten. As receitas e modos de preparo foram repassados pela instrutora do Senar-RS, Iara Bargmann, que também atua como economista doméstica.

Durante dois dias as alunas preparam  cerca de 30 pratos. Bolos, cookies, pastéis e atém mesmo brigadeiro. A marataense Eunice Maria Vier diz que jamais imaginou que brigadeiro poderia ser feito com arroz. "São detalhes que a gente não sabia e eu gosto muito de aprender coisas novas", afirma Eunice. Para a professora, o curso foi positivo, pois as participantes estavam dispostas a aprender. "Elas colocaram amor em tudo o que fizeram", acrescenta Iara Bargmann.

Conforme a secretária de Habitação e Assistência Social de Maratá, Gládis Terezinha Stein, o curso foi trazido para que quem participasse pudesse levar consigo novos aprendizados, além de poder compartilhar com outras pessoas. A atividade promovida é uma parceria entre a Secretaria de Habitação e Assistência Social, Sindicato Rural de Montenegro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). 


horas

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
8h às 12h
13h às 17h

Contato Rápido

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados