Maratá espera por você na 15ª Oktoberfest de Maratá. - 09/07/2019
Crédito: Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa / Prefeitura Municipal de Maratá.

Legenda: Acesse a página Oficial da Oktoberfest de Maratá: https://www.facebook.com/oktoberfestdemarata/

Em 2019, a Capital das Belezas Naturais promoverá a 15ª Oktoberfest de Maratá/RS. "A MAIS ANIMADA DO RS". Nos dias 04, 05 e 06 e nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2019, no Parque Municipal da Oktoberfest de Maratá.

Realizada no Município de Maratá, conhecido como a Capital das Belezas Naturais, a Oktoberfest é uma festa que integra a comunidade com diversas apresentações nas áreas da música e danças folclóricas. Objetiva-se realizar uma diversificada programação artística para valorizar as tradições culturais, divulgando as manifestações e destacando as origens, raízes, os costumes e as memórias do nosso povo, potencializando o comércio local com a Feira Comercial e Industrial e sua rodada de negócios para fomentar a economia do Município. A Oktoberfest nasceu a partir do sucesso de festas promovidas pela Associação Comunitária de Maratá. Os eventos demonstraram bons resultados, público excelente e um bom lucro, com o qual foi possível construir o Centro Infantil Comunitário de Maratá. Maratá, com 90% da população de origem germânica, mantinha e mantém as tradições alemãs em sua cultura. Dialeto, grupos de danças, bandas, sociedades de canto e gastronomia demonstram esta preservação da origem de seu povo. Além da preservação da cultura, o evento é uma excelente oportunidade de divulgação dos potenciais turísticos de Maratá, destacando as belezas naturais que fazem parte do cenário desta pequena cidade, entre elas, as Cachoeira Maratá e a Cascata Vitória. Com o sucesso daquele primeiro evento, decidiu-se promover a festa a cada dois anos, tornando a Oktoberfest o principal evento de divulgação da cidade. A cada edição melhorias são promovidas e a programação recebe novidades, garantindo o sucesso e a visita de milhares de pessoas. É um trabalho que envolve toda a comunidade, desde a escolha das soberanas, preparativos para o evento e recepção dos visitantes.

A maior festa alemã do Vale do Caí! A Oktoberfest de Maratá é considerada "A mais animada do RS".
Mais informações pelos telefones (51) 3614-4142 / 4177.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados