7ª Edição do Concurso Ecovídeo de Maratá. - 09/07/2019
Crédito: Departamento de Meio Ambiente Municipal - DMA e o Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves.

Ocorreu na noite de sexta-feira, dia 05/07/2019, a 7ª Edição do Concurso Ecovídeo de Maratá.

Uma parceria entre o Departamento de Meio Ambiente Municipal - DMA e o Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves.

O tema desse ano era "Aedes Aegypti: combatendo um problema real".
Quatro grupos apresentaram seus vídeos e trabalhos para cinco jurados, com a presença ainda do Coordenador de Campo da 1ª CRS/SES/RS, Sr. Edson Souza, que palestrou sobre o tema e engrandeceu os conhecimentos daquela noite fria, mas com muito calor humano.
Os alunos do Ensino Médio assistiram as apresentações do 3º ano, que trouxe questionamentos sobre a presença do mosquito transmissor de várias doenças, dentre elas, Dengue, Zica Vírus e Chikungunya.

Os quatro trabalhos receberam certificados e o 1º lugar ainda ganhou um prêmio, a entrada no Raft Adventure, com data a ser agendada pela turma e equipe do DMA.

A equipe do DMA ficou muito satisfeita com os trabalhos e agradecida pelo emprenho da turma, que contou com o apoio direto das Professoras Maria Eunice Hansen e Luana Rech, e agradece a parceria com o Colégio, na pessoa da Diretora Mirtes Sost e sua equipe.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados