SEBRAE realiza consultoria na cidade - 23/09/2014

Esteve durante toda a segunda-feira em Maratá, a Unidade Móvel do SEBRAE, a qual atendeu os micro e pequenos empresários da cidade. A Prefeitura possui uma excelente parceria com a entidade, com o objetivo de auxiliar e impulsionar o empreendedorismo no município. ?Estamos fomentando a iniciativa empreendedora no município, visando variedade e qualidade no comércio local. No ano passado, a Câmara de vereadores aprovou a lei municipal que institui a Lei Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa, Empresa de Pequeno Porte e Micro Empreendedor Individual, estabelecendo uma série de vantagens para os pequenos empresários, como participação nas compras governamentais e maior facilidade para a formalização da empresa?, destaca o Prefeito de Maratá, Fernando Schrammel. Além disso, o chefe do executivo afirma que há funcionários capacitados com o curso de Agentes de Desenvolvimento, bem como está em funcionamento a Sala do Empreendedor, espaço para os munícipes solicitarem informações específicas. Maria da Silva, agricultora que possui aviários com produção de ovos de granja, procurou o atendimento para saber mais sobre crédito rural, onde recebeu orientação de como conseguir financiamentos junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater. Já Simone Beatriz Feyh, empresária do ramo alimentício, foi à consultoria, pois não tem experiência em seu novo negócio, necessitando de auxílio e dicas para o trabalho. ?Recebi ideias para aplicar em meu estabelecimento, como material para manipular alimentos e conduzir o restaurante. Farei algumas mudanças para melhorar o atendimento?, aponta Simone.

Por Júlio Hanauer