Cultura Gaúcha marca o final de semana em Maratá - 18/09/2014

Iniciou no último final de semana a Programação da Semana Farroupilha no município de Maratá. A Administração Municipal, em parceria com o CTG Encontro das Águas, Grupo Criados em Cantão, Grupo Cavaleiros da Amizade e Brigada Militar preparam uma semana de eventos na cidade, para homenagear a Tradição Gaúcha. No sábado, aconteceu a cavalgada para a busca da Chama Crioula, em Salvador do Sul, onde 47 cavalarianos marataenses participaram do ato. Já no domingo, ocorreu a cavalgada pelas principais ruas do centro e também na Cascata Maratá e Cachoeira Vitória, bem como passando por Linha Kerber. Hoje foi a vez das escolas de Maratá participarem da programação, onde os alunos puderam aprender um pouco mais dos costumes, vestimenta, símbolos e cultura gaúcha, com o tradicionalista e advogado, Rodrigo de Moura. Durante a semana teremos programação na Linha Götz, na sede do grupo Criados em Cantão, no dia 17 haverá a Missa Crioula com o Grupo Gauchesco da Igreja Matriz de Canabarro, tendo como local o CTG Encontro das Águas no Parque da Oktoberfest No dia 19 o Grupo Cavaleiros da Amizade fará uma janta na Sociedade de Macega, tendo como cardápio, carreteiro de charque, polenta frita, feijão mexido, maionese e saladas por R$10,00, precisando de confirmação até a próxima sexta-feira ao meio dia através do telefone 96835234 com Silvani, além disso, vão acontecer apresentações de gaiteiros. Já no dia 20 de setembro, acontecem mais atividades em Macega, porém, às 19 horas no Restaurante Canecão vão ocorrer apresentações de invernadas com os alunos dos educandários de toda a cidade, apresentações de gaitas, Fandango com o Grupo Balanço do Rio Grande e fechando com o encerramento oficial das atividades. ?Diante da importância do fato que marcou a história do nosso Estado, a administração preparou uma programação especial para firmar o valor que a data trouxe para a cultura, mantendo viva a tradição gaúcha, ensinando ela às novas gerações?, destaca o Prefeito Municipal, Fernando Schrammel.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados