Mascote do Programa de Educação Fiscal do Município é apresentado aos Marataenses. - 03/12/2018
Crédito: Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa / Prefeitura Municipal de Maratá.

Legenda: O desenho da estudante Kamilli Martins, conquistou o primeiro lugar.

Durante o evento "Domingo no Parque", que ocorreu no dia de ontem (02), foi realizada a premiação do concurso Mascote do Programa de Educação Fiscal do Município de Maratá.

O concurso ocorreu em duas etapas, sendo a primeira a nível escolar e a segunda através de votação popular (imagem mais curtida) pelo Facebook.

O desenho da estudante Kamilli Martins, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur Martins, da comunidade de Macega, conquistou o primeiro lugar, denominando o Mascote do Programa de Educação Fiscal do Município.

Como premiação, a aluna recebeu um cheque no valor de R$100,00 à serem gastos no comércio local. A entrega da premiação foi feita pelo coordenador do PIT (Programa de Integração Tributária), Márcio Ismael da Silva.

Ao todo participaram cerca de 120 crianças do 1º ao 9° ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Maratá.

A EMEF Lúdia Araújo Viegas, da comunidade de Uricana, confeccionou folder informativo, como atividade do Projeto Educação Fiscal. O material confeccionado foi distribuído pelos alunos para população presente no evento afim de, conscientizar a importância da solicitação da inserção do CPF na Nota Fiscal na hora da compra, pois os benefícios se refletem através de serviços públicos prestados aos próprios munícipes.

Também a equipe do PIT esteve presente no evento realizando o cadastro do cidadão no Programa NFG (Nota Fiscal Gaúcha). A ação busca incentivar as pessoas a pedirem nota fiscal, e os tributos são revertidos para áreas essenciais do Município, bem como concorrem a prêmios mensais: municipais e estaduais.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados