Nesta quarta-feira (21), será realizada a MOSTRA DE TEATRO/MARATÁ. - 19/11/2018
Crédito: Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa / Prefeitura Municipal de Maratá.

O evento será realizado na Sociedade Cul. Esp. de Maratá, às 19h30min. A programação será aberta ao público.

Um dos propósitos da mostra é expor aos pais dos educandos e à comunidade o trabalho que foi feito durante o ano. São 05 grupos que realizarão suas apresentações teatrais.

O projeto tem sido importante por ajudar a desenvolver vários aspectos educacionais nos alunos, principalmente os que estão relacionados à comunicação, além de trabalhar a expressão corporal e auxiliar no desenvolvimento do conhecimento sobre si e os outros.

Essa Mostra de Teatro é uma parceria do Projeto FOCO do Professor Marcos Cardoso, das Oficinas de Teatro da Professora Tuti Kerber, CRAS e SMEC.

Sinopses das Apresentações da Mostra de Teatro de Maratá:

Grupo: Super Brilhantes

Espetáculo: O Mistério da Mala

Sinopse: Uma mala é esquecida num banco de praça. Clara e suas amigas tentam descobrir o que tem dentro ela foi parar ali. Afinal, qual será o mistério dessa mala? Alunos da EMEF.

Grupo: Arthur Arteiros

Espetáculo: Auto Divertido de Natal

Sinopse: A clássica história do nascimento de Jesus é contada de uma forma divertida, onde cada personagem ganha uma nova roupagem e possibilidades para novas interpretações. Livremente inspirado em "O Boi e o Burro a Caminho de Bélem", de Maria Clara Machado. E "il primo miracolo", de Dario Fo.

Grupo: Se juntar fica assim

Espetáculo: Escola de Monstros

Sinopse: Duas meninas suspeitam que a escola para qual elas foram transferidas se transforma numa escola de monstros durante a noite. Mesmo sendo muito perigoso, elas acham que não precisam de ajuda para desvendar esse mistério. Diretora e professora veem nelas a oportunidade de avaliar seus alunos/monstros. Quem conseguirá passar nesse teste?

Grupo: Tulipas

Espetáculo: Viva a Vida

Sinopse: Viva a Vida é uma homenagem a vida. Duas primas bem velhinhas  encontram-se para conversar e sobre suas lembranças. Elas contam sobre como foi a infância e suas brincadeiras; a adolescência e os bailes; a idade adulta e a maternidade. Por fim ouvem uma buzina e é chegada a hora de viver o dia de hoje! Texto e roteiro construído a partir das histórias contadas pelas atrizes.

Grupo: Juntou, deu nisso!

Espetáculo: A Mulher de Branco

Sinopse: Um mistério ronda uma pequena cidadezinha do interior. Dizem que uma mulher de branco ressurgiu dos mortos e vaga pela madrugada a procura de seu verdadeiro amor. Mas esse não é o principal assunto das beatas dessa vila, mas sim o namoro escondido do José e da Mirela, uma afronta contra a tradição de que são os pais que escolhem os pretendentes das filhas. Preparem-se para uma divertida história de amor.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados