Já estão sendo entregues aos agricultores de Maratá, os tickets de bônus incentivo. - 13/11/2018
Crédito: Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa / Prefeitura Municipal de Maratá.

Legenda: Produtores devem retirar o incentivo até o dia 30 de novembro.

Já estão sendo entregues aos agricultores de Maratá, os tickets de bônus incentivo do Talão de Produtor Rural, os quais podem ser retirados na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

O projeto irá beneficiar 589 produtores e distribuirá ao total de 1.592 bônus. Este projeto tem como finalidade incentivar a agricultura no município de Maratá e consequentemente fazer com que o produtor receba um benefício em troca da atividade desenvolvida. Incentivando assim, a permanência do jovem nas atividades do campo e fazendo com que seja um produtor em destaque. No total a municipalidade destinará um valor de R$ 156.031,92.

A cada R$ 2.000,00 (dois mil reais) em notas no talão de produtor, já é possível receber uma VRM e meia (Valor de Referência Municipal), equivalente a R$ 98,01 (noventa e oito reais e um centavo). Os vales deverão ser retirados somente pelo titular do Talão de Produtor Rural. A troca do valor poderá ser realizada nos seguintes comércios da cidade, cadastrados junto a Secretaria da Fazenda, são os seguintes: Agropecuária Maratá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Auto Posto Maratá, Auto Posto Weschenfelder, Loja Macothal e Camillo.

Segundo o Secretário da pasta, Elson Wadenphul, quem possui integração se suínos, aves, citros, silvicultura, carvão vegetal, ovos comerciais ou ainda produção de leite, tendo rendimento maior de R$ 200.000,01 (duzentos mil reais e um centavo) por ano, vai receber como incentivo uma carga de 5m³ de brita e sete tickets de bônus. "Os produtos trocados, serão necessariamente para utilização na agricultura, ou seja, se torna uma rotação de produção, onde o colono produz, recebe incentivo e este deve retornar para a mesma finalidade", destaca Elson.

O benefício poderá ser revertido em horas de trabalho com máquinas do município, fornecimento de material e insumos agropecuários.

A retirada dos tickets segue na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e para mais informações a equipe está à disposição através do telefone 51 36144135. O expediente é das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados