Notícias

Grupo de Danças Alemãs Vollerschwung de Maratá completará 27 anos com grande evento. - 10/10/2018

Numa cidade em que resquícios das tradições germânicas podem ser vistos em todos os lugares como nos prédios públicos em estilo enxaimel, bandinhas típicas, arquitetura colonial preservada, flores que ornamentam canteiros e jardins, dialeto falado até hoje pela população, dentre tantos outros, não poderia ser outra a fama de Maratá: cidade das maiores e melhores festas alemãs do Vale do Caí. Além da regionalmente conhecida Oktoberfest, Maratá tem sempre em suas programações culturais eventos que remetem às tradições herdadas dos colonizadores alemães há 190 anos. E assim se aproxima a 14ª edição do Festival de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Maratá.

O GDFA Vollerschwung, mais antigo que o próprio município, foi formado em 1991, e desde então vem mantendo as tradições do folclore alemão através da dança e repassando-as de geração em geração. Durante o ano inteiro, os dançarinos viajam por todo o Rio Grande do Sul e fora do estado, preservando a riqueza da cultura alemã, sempre divulgando o nome de Maratá. As categorias Infantil, Infanto Juvenil, Casados e Oficial demonstrarão a força das tradições ainda presentes na vida dos marataenses.

No dia 13 de outubro, próximo sábado, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Vollerschwung de Maratá, ira promover o seu 14º Festival comemorando o 27º Aniversário do Grupo, na Sociedade Cultural Esportiva de Esperança. Até o momento dez grupos de danças alemãs de todo o estado confirmaram presença no evento, reunindo assim, cerca de 300 bailarinos, os quais mostrarão suas coreografias, trajes típicos e muita alegria.
As Categorias Infantil, Infanto Juvenil, Oficial e Casados do Vollerschwung com características da Baviera irão se apresentar com muita dança, alegria e diversão. Irá participar do evento o grupo atendido e mantido pela Secretaria da Saúde, o Grupo Viva Melhor. O jantar típico alemão terá seu inicio ás 19h30min. Ás 22h inicia o baile com animação da Sax Banda Show. Os ingressos antecipados no valor de R$25,00 com jantar, e R$15,00 reais apenas para o Baile. Quem participar da janta, automaticamente, terá presença garantida no baile.

Estão todos convidados a participar do Baile do GDFA Vollerschwung.

Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa.

 


Avenida Irmãos Ko Freitag, 405 Centro - Maratá/RS - Brasil
Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2018 ® - Todos os Direitos Reservados