Dia do Idoso é comemorado com muita ALEGRIA. - 04/10/2018

A Prefeitura de Maratá proporcionou na ultima quarta-feira, dia 03 de Outubro, um dia de muitas atividades voltadas para os idosos do município. Uma grande ação foi montada através da Sec.Mun.de Assistência Social.  O evento aconteceu na Soc. Cul. Esp. de Maratá e reuniu cerca de 160 idosos do município.

Na abertura do evento a Secretária Gladis T. Stein ilustrou sobre a importância da comemoração desta data, com o objetivo de mostrar para os idosos o quanto eles são especiais para a sociedade e merecem respeito e admiração.

O evento contou com apresentação do Grupo de Mulheres do CRAS, intitulado "As Poderosas" composto por mulheres de meia idade em diante, dos quais realizam suas atividades em encontros quinzenais, nas quintas-feiras, realizando assim um trabalho de autoconhecimento e melhora de sua auto estima. O grupo é coordenado pela professora Darlim Spies, que desenvolve a atividade física e a dança, já a Professora Cândida Kerber (Tuti), desenvolve a atividade de oficina teatral.

O Grupo de Mulheres, intitulado "As Tulipas", coordenado pela Professora Tuti realizou uma apresentação teatral "VIVA A VIDA", uma peça que relembra todas as fases da vida, infância, adolescência, adulta e a terceira idade, sendo considerada uma homenagem à vida.

As comemorações contaram com a realização de uma palestra ministrada pelo Padre Eduardo Haas que abordou o tema "Alegria".  O Padre Eduardo enfatizou que Envelhecer é saber viver com alegria " todas as pessoas passam por mudanças do corpo com o passar da idade, dificuldades que antes não existiam no decorrer do tempo começam aparecer, mas é necessário saber lidar com essas alterações e levar a vida mais leve e realizar as mesmas atividades, porém de maneira diferente, o importante é ser feliz."

E para finalizar à tarde festiva, a dança polonese animou a todos os participantes.  Logo após, a reunião dançante, foi ofertado um saboroso lanche aos idosos, dos quais foram presenteados com uma lembrança, uma planta de chá Stveia: que é uma planta nativa do Brasil e Paraguai, cujas as folhas tem o principio o adoçante natural entre outros como; rico em nutrientes, indicado para diabetes, cicatrizantes, diminui a ansiedade entre outros benefícios.

A programação em comemoração ao Dia do Idoso contou com a participação do prefeito Fernando Schrammel, vice-prefeito Gilberto Martins, representando a câmara de Vereadores, Luiz Bernardo Stein, o pároco da cidade de Maratá, Cláudio Finkler e demais munícipes.

Os idosos se divertiram e mostraram disposição e vontade de viver, aproveitando a oportunidade que a vida oferece. A Sec.Mun.de Assistência Social agradece e participação de todos, e enaltece o agradecimento ao Professor Airton Grave que juntamente com suas alunas Isadora e Sabrina, do Grupo Vocal, por terem animado a todos com as suas apresentações artísticas de canto e música.

Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa.

Avenida Irmãos Ko Freitag, 405 Centro - Maratá/RS - Brasil
Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2018 ® - Todos os Direitos Reservados