MUNICÍPIO RECEBE MOBÍLIA ESCOLAR DO PAR - 28/08/2014

O Município de Maratá, através do departamento Federal de Educação, recebeu na última segunda-feira, 612 conjuntos de mobiliários escolares através do convênio celebrado em 2013, entre a Prefeitura Municipal de Maratá e o Governo Federal, via Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec)/Plano de Ações Articuladas (PAR). Os móveis são compostos por conjuntos de mesas e cadeiras para os estudantes. Ainda está por vir mais material do tipo, para os professores da rede municipal. Segundo a Secretária de Educação, Mirtes Maria Sost, a mobília será entregue nos próximos dias em todas as escolas de anos iniciais e Educação Infantil, beneficiando todos os estudantes. ?São investimentos fundamentais para ampliar a qualidade do espaço educacional, favorecendo assim, o aprendizado dos alunos?, destaca Mirtes. A Secretária diz que está muito feliz com o momento da educação no município, a qual passa por um momento de decolagem na qualidade. ?Investir na formação do cidadão é a melhor aplicação que podemos fazer, onde nossa comunidade merece muito e em breve teremos mais novidades?, finaliza. ?São tantas coisas acontecendo, entre elas obras importantes que transformam nossa cidade para melhor, sendo inegável afirmar que a educação merece um destaque e comprometimento mais firme?, observa o Prefeito, Fernando Schrammel.

Por Júlio Hanauer