Notícias

Centro de Saúde realiza testes rápidos para detecção de HIV, Hepatites B e C e Sífilis. - 11/09/2018


Uma das formas de se manter saudável é se prevenindo contra doenças e tendo hábitos saudáveis. Além disso, muitas doenças podem ser tratáveis e curadas e quanto mais cedo o diagnóstico, mais as chances de cura. Visando a promoção da saúde da população, a Secretaria de Saúde de Maratá oferece na unidade do Centro de Saúde testes rápidos para detecção de HIV, Hepatites B e C e Sífilis.

O que são:
Os testes rápidos são aqueles cuja execução, leitura e interpretação dos resultados são feitas em no máximo em 30 minutos, dispensando uso de reagente adicional, além de não necessitarem de estrutura laboratorial. A utilização dos testes rápidos permite atender à crescente demanda pelo diagnóstico e aumenta a agilidade da resposta aos indivíduos, assim como permite seu rápido encaminhamento para assistência médica e início de tratamento. É feita a coleta do sangue do paciente por meio de uma lanceta no dedo. São retiradas apenas umas gotas de sangue para análise. Para realização dos mesmos, não é necessário marcar consulta ou apresentar qualquer sintoma.

A solicitação dos testes pode ser feito durante o atendimento: médico, de enfermagem, psicológico, odontológico e entre outros oferecidos no Centro de Saúde.

Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa.


horas

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
8h às 12h
13h às 17h

Contato Rápido

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados