MARATÁ QUER EXPANDIR O SISTEMA DE INTEGRADOS - 24/07/2014

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Maratá, está à procura de interessados para novos empreendimentos nas atividades rurais, como integrados de frango e suínos. O Secretário ElsonWadenphul e o Diretor de Meio Ambiente Maico Schmitt, estiveram reunidos com os gerentes dos bancos da região, para tratarem dos assuntos referentes aos empréstimos bancários. A boa notícia é que existem muitos recursos disponíveis para financiamentos, bastando apenas o interesse do agricultor e a apresentação de bons projetos para a confirmação. ?Nosso país está em uma fase de expansão das atividades relacionadas, por isso, eu e Maico estivemos nas empresas tentando a procura de novas parcerias, onde fomos bem atendidos e informados que há sim o interesse de novos integrados?, destacou Elson. Muitos munícipes já estiveram na prefeitura e demonstraram o interesse em construir os galpões, contudo, muitos vieram na época em que não havia oferta por parte da indústria. No ano de 2013, a agricultura teve 49,6% do total de arrecadação no município, o qual possui cerca de 80 galpões de ovos, aves e suínos. ?Queremos ao máximo incentivar a permanência do jovem no campo, pois hoje há grande migração de jovens para a cidade. Porém, o sistema de integrados gera grande retorno para as famílias, sendo uma excelente fonte de renda?, finaliza o Wadenphul. A Administração de Maratá auxilia no trabalho de terraplanagens e montagem do projeto do empreendimento, servindo como forma de incentivo. Um bom exemplo é a granja de Anderson Barretos e seu sogro Ari Schrainer em Boa Esperança, que está recebendo desde a última semana uma equipe de operários com máquinas para realização de terraplanagem do terreno, que servirá para a ampliação de produção, a qual passará de 670 animais para 1.000. Para o Prefeito Fernando Schrammel, o trabalho pela agricultura está sendo intenso, e a atual administração conseguiu renovar e ampliar o número de máquinas necessárias para o trabalho no interior. ?Colocamos toda a nossa estrutura para apoiar os interessados em construir os seus aviários e galpões de suínos, além de fazer as terraplanagens e acessos das propriedades, estamos alargando as estradas para facilitar o fluxo de caminhões, os quais escoam a produção?, destacou Schrammel. As pessoas podem procurar a Secretaria, ou entrar em contato pelos telefones 51 3614 4135, 97013220 com Elson e 95839960 com Maico.