Atividades que envolvem cuidados com a Doença de Chagas. - 29/11/2017

Durante todo o mês de novembro e ao longo do mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Maratá, promoverá atividades que envolvem cuidados com a Doença de Chagas.

A Agente de Combate a Endemias, Fabiani Alves da Rosa, vem realizando palestras educativas, nas escolas da Rede Municipal e Estadual, falando sobre os devidos cuidados que devem ser tomado com o inseto, vetor Barbeiro, responsável por transmitir a doença de Chagas através de suas fezes.

As Agentes Comunitárias de Saúde estarão entregando folders em todas as residências com objetivo de passar mais informações sobre a Doença de Chagas.

O Barbeiro é um vetor que se alimenta de sangue humano e animal e tem hábitos noturnos.

Sempre que for encontrado um inseto parecido com os das imagens abaixo, deve ser capturado e levado até o PIT mais próximo ou até o Posto de Saúde aos cuidados da vigilância.
Qualquer dúvida, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados