Projeto "Todos em Movimento". - 31/03/2017

A Prefeitura de Maratá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá desenvolver o Projeto "Todos em Movimento", Coordenado pela equipe do NASF, composto pelas profissionais da área da saúde: Neusa Schmidt (nutricionista), Kellen Guedes Cardoso (educadora física), Priscila Büttenbender (psicóloga) e Luciana de Lima (médica).

As atividades terão início no dia 06 de abril, das 17hs às 18h:30min, no Centro de Saúde, e ocorrerão todas as quintas-feiras. Todos que tiverem interesse em participar do grupo deverão passar por uma avaliação médica, onde também será realizada a antropometria (avaliação física) de cada indivíduo.

Este Projeto tem como objetivo a promoção da saúde e a qualidade de vida, estimulando a mudança de hábitos e principalmente a prática de atividade física, pois segundo levantamentos realizados, existe um alto índice de sobrepeso e obesidade em nosso município.

Os interessados devem ter mais de 12 anos de idade. As atividades ocorrerão no Centro de Saúde e no Parque Municipal da Oktoberfest, e englobam aquecimento, caminhadas, treinos e leves corridas e ao longo dos encontros a finalidade é formar um Grupo de Corrida.

Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa