PROFESSORES SE ENCONTRAM E ORGANIZAM INÍCIO DO ANO LETIVO 2017. - 15/02/2017

Envolvidos por um clima de descontração ocorreu hoje pelo período da manhã no Centro de Convivência (CRAS) em Maratá, o retorno dos professores da Rede Municipal do Município de Maratá, e contou com a presença de 37 profissionais da Área da Educação. Também estavam presentes a Supervisora Escolar de Maratá Gisele Neuhaus e a Secretária Municipal de Educação a Srª Clarine Pittelkow Luft.

Logo após a recepção de boas vindas, a Secretária Municipal de Educação expôs alguns projetos e objetivos traçados para 2017 à seus profissionais, dando destaque para o Evento que promoverá um grande encontro entre todos os estudantes da Rede Municipal e Estadual de Maratá, marcado para o dia 20/03, data alusiva ao 25° Aniversário de Maratá. Dando sequência as discussões foram pautados temas como: apresentação do quadro por escolas, formação docente, calendário escolar abordando dúvidas sobre os cadernos de chamada.

O Vice-Prefeito em exercício fez-se presente e saudou à todos, desejando um ótimo retorno. Na oportunidade Gilberto Martins destacou a importância de um trabalho em parceria, trabalhando juntos em prol de uma educação de qualidade, onde cada colaborador tem um papel imprescindível nesta construção.

Na sequência, os professores da Rede Municipal de Ensino, assistiram e interagiram com a palestra motivacional com o tema: Mindfulness, com Eduardo Pithan, o qual proporcionou uma reflexão de forma dinâmica e envolvente.

É bom ver que os professores estão preocupados com uma educação de qualidade, pois com certeza o aprendizado nesses encontros será repassado aos alunos, fazendo com que eles adquiram excelentes experiências na vida escolar, o que só vem a agregar no currículo dos educandários.

" O objetivo de trazer este tema foi pensado na qualidade de vida do próprio professor, afinal o professor precisa estar bem consigo mesmo para exercer um bom trabalho em sala de aula. O encontro foi muito positivo, pois os professores irão retornar com entusiasmo aos nossos educandários, motivados a realizarem um trabalho cada vez melhor e com maior comprometimento." Comenta a Secretária de Educação.

Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa