Encontro de Formação com as Auxiliares de Serviços Escolares e Serventes. - 03/02/2017

Hoje segunda-feira (03/02), no turno da manhã ocorreu o Encontro de Formação com as Auxiliares de Serviços Escolares e Serventes. O evento foi promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, com encontro ministrado pela nutricionista Neusa Schmidt e pela Secretaria de Educação Clarine Luft Pittelkow.

Atualmente, são 09 servidoras que trabalham diretamente nas escolas da Rede Municipal de Ensino na manipulação de alimentos, bem como na limpeza do ambiente escolar. As manipuladoras de alimento tem uma importância reconhecida no processo educacional, pois a alimentação adequada servida nas escolas é decisiva na formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos e influenciam diretamente no aprendizado.

A nutricionista falou da importância e obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual, detectar os riscos no ambiente de trabalho, prevenir acidentes e doenças e da importância de uma alimentação saudável.

A Secretária de Educação destaca: "Este encontro irá fortalecer a nossa parceria para que seja realizado um trabalho de qualidade, pensando sempre no bem estar de nossos alunos."

A Srª Ilhane Kayser Comiotto relata: "O encontro de hoje mostra o quanto é fundamental aprender cada dia mais sobre uma alimentação saudável. Estou animada para o começo das aulas e no mês de março estarei completando 21 anos de trabalho na Escola Municipal Augusto Ambrósio Rücker."

A Srª Bernadete Endres trabalha a 26 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur Martins na localidade de Macega, numa entrevista com ela, a mesma me destaca: "Participar deste encontro na manhã de hoje mostra a importância de estarmos sempre aprendendo coisas novas em relação a uma alimentação saudável, a gente se renova," finaliza Bernadete.

Claudete Luft esta trabalhando há 2 anos na Rede Municipal de Ensino,desde então trabalhava em duas Escolas Municipais da Cidade, atualmente está trabalhando na Escola Municipal de Educação Infantil Descobrindo a Vida. "Iniciei minhas atividades há uma semana na EMEI, e sinto-me muito feliz com esta nova etapa do meu trabalho, irei desempenhar com o mesmo compromisso que tive nas demais escolas,"destaca Claudete otimista com a nova área escolar de trabalho.

Finalizando o encontro, foi realizado um momento de confraternização, proporcionando troca de experiências e integração entre as participantes.

No dia 07 de março terá um novo encontro onde irão ter treinamento de preparações de nova receitas que posteriormente serão introduzidas na alimentação dos alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino do Município de Maratá.

Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa