Notícias

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estão no período de desenvolvimento do Serviço de Silage - 26/01/2017

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estão no período de desenvolvimento do Serviço de Silagem. Na manhã do dia 26 de janeiro, os serviços vem sendo prestados na propriedade do Sr. Atair Vier, na localidade de Esperança. A época da colheita e da realização da silagem é de fevereiro a maio, quando as equipes chegam a trabalhar em até oito propriedades por semana.

De acordo com o Diretor da Agricultura e Meio Ambiente o Sr. Anderson Goelzer Barreto, certa de 48 produtores já foram beneficiados com esse serviço até o momento. A contrapartida do produtor é 40% do valor do serviço, ou seja, subsidiado em 60%, salientando também que o subsídio aos agricultores na confecção da silagem garante um futuro sem preocupação com alimento para o gado, principalmente no período do inverno. "Para atender a todos, o trabalho é feito com agendamento na Secretaria, portando seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), para realização do cadastro. É cobrada uma taxa a cada hora trabalhada do maquinário", conclui.

Atair Vier relata, que a Secretaria da Agricultura vem prestando os serviços com muito comprometimento. "Tenho na minha propriedade gado de corte, e pretendo comprar mais gado nos próximos meses, por este motivo fiz a solicitação do serviço de silagem."completa o mesmo.

A silagem é o produto obtido por meio da Ensilagem, técnica que consiste na conservação de forragem para a alimentação animal, principalmente no inverno, em época de escassez de pasto.

O principal produto utilizado em Maratá é o milho. A planta adulta já com espigas é colhida inteira, picada e armazenada em trincheiras revestidas com plástico. Por meio de fermentação controlada e vedação, a matéria orgânica se mantém conservada e é servida para o rebanho como parte da alimentação.


Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa


horas

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
8h às 12h
13h às 17h

Contato Rápido

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados