Notícias

Monitoras e funcionárias capacitadas para o ano letivo - 25/01/2016


Foi promovido, na última sexta-feira, um curso de capacitação para as funcionárias e monitoras de sala da Escola de Educação Infantil Descobrindo a Vida, de Maratá. O curso foi ministrado em dois turnos com a abordagem de diversos temas que se aplicam no trabalho escolar.

            Durante a manhã, as 16 colaboradoras assistiram a palestra com Eduardo Pithan, palestrante especializado em relações interpessoais. Pithan trabalhou a autoestima, motivação e o relacionamento dentro do ambiente de trabalho, dando enfoque para a educação infantil. À tarde, profissionais da Secretaria da Saúde de Maratá estiveram apresentando como lidar com casos de primeiros socorros, além de estimularem a nutrição saudável nas crianças, bem como a importância da higiene.

            Segundo a diretora do educandário, Clarine Pittelkow Luft, essa é a primeira capacitação e encontro voltado para monitoras e serventes escolares. "Já pensávamos há tempo como promover um curso voltado às nossas colaboradoras, pois o grupo aumentou e sempre é importante promovermos a motivação da equipe", afirma Clarine. O objetivo é também mostrar técnicas de como lidar com os desenvolvimentos dos pequenos alunos. "Assim como as professoras possuem o seu momento de aperfeiçoamento, é importante trabalhar com as demais funcionárias", finaliza a diretora.

            Ainda estão previstas palestras com os pais, envolvendo a família com a escola, e a capacitação dos professores, em fevereiro.

Por Júlio Hanauer. 


horas

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
8h às 12h
13h às 17h

Contato Rápido

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados