Município empresta trator e concha ao STR por cinco anos para atender agricultores - 20/01/2023
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (Registro Profissional 0020329/RS)

O Município de Maratá entregou nesta semana um trator agrícola 4x4 Yammar Agritech 1055 com concha acoplada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maratá. O empréstimo de cinco anos foi autorizado pela Lei 2.139/2022, aprovada na Câmara de Vereadores em dezembro, e viabilizado pelo Termo de Permissão de Uso.

A parceria visa agilizar os atendimentos no setor primário, sobretudo no preparo das camas de aviários para o alojamento de frangos. Conforme o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Elson Wadenphul, o trator fica à disposição dos agricultores para diversos tipos de serviços, tais como carregamento de serragem, silagem e colocação de maravalha nas granjas.

Os marataenses poderão solicitar o serviço diretamente no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que pode cobrar no máximo R$ 100,00 a hora de prestação de serviços a terceiros. O valor fica limitado aos praticados pelo Município quando realiza o atendimento relacionado.

Não terá direito de usufruir dos atendimentos com o veículo os agricultores que tiverem dívidas com o município. A permissionária também não poderá alugar, emprestar ou ceder a terceiros e ficará responsável pela conservação, manutenção e operação do trator.

A entrega oficial foi realizada no Parque Municipal da Oktoberfest na presença da prefeita Gisele Schneider, do vice-prefeito Marcus Joner, dos secretários municipais Elson Wadenphul (Agricultura e Meio Ambiente) e Homério Pittelkow (Obras e Serviços), do presidente do STR Celso Kirsten e demais representantes do STR.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2023 ® Todos os Direitos Reservados