Cras realiza 3ª Mostra Artística e Cultural - 24/11/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Foi realizada na noite dessa quarta-feira, 23, a 3ª Mostra Artística e Cultural dos grupos atendidos pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Conviver. O evento aconteceu no prédio Canecão, no Parque Municipal da Oktoberfest, reunindo integrantes dos grupos, familiares e outras pessoas que se encantaram com as apresentações.

A temática da noite foi o Brasil, tema central das atividades realizadas no Cras em 2022. De acordo com a assistente social e coordenadora do Cras Conviver, Jaqueline Wollmann, os trabalhos tiveram como foco principal as regiões do país, abordando a diversidade cultural, a culinária, o artesanato, as festas e as danças.

O Grupo Sempre Alegres, atendido pela equipe multidisciplinar, abriu as apresentações com a coreografia da música "Andar com Fé", de Gilberto Gil. Os integrantes deram um show de energia e cores.

Em seguida, o Grupo Teatro Kids levou ao palco a peça "O que você quer ser quando crescer", que contou a história de espantalhos sonhadores em um milharal. O público caiu na gargalhada com a hilária aventura.

Já as mulheres do Grupo de Mulheres, de maneira muito leve e alegre deixaram uma bela mensagem para que todos possam envelhecer com saúde. Elas dançaram a música "100 anos", do Falamansa.

Para finalizar a noite, o ator Lucas Hensel falou sobre laços familiares no monólogo "Recordações". O público também conferiu a exposição dos trabalhos realizados durante o ano nas oficinas de artesanato e culinária.

O vice-prefeito, Marcus Joner, participou da programação e agradeceu os participantes dos grupos do Cras, aos familiares que prestigiam as atividades e apresentações. A secretária municipal da Habitação e Assistência Social, Cláudia Röder, agradeceu a presença do público e reforçou o trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar da secretaria.

A assistente social Jaqueline Wollmann destacou que o Cras é responsável pela oferta de serviços continuados com o Programa de Atenção Integral à Família e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. São atendidos grupos de crianças, pessoas com deficiência, mulheres, famílias em vulnerabilidade social e idosos. Essas pessoas participam das oficinas de teatro, atividades lúdicas, artesanato, culinária, atividades físicas, dança e de conhecimento.

Acesse aqui todas as fotos do evento