Centro de Maratá recebe nova iluminação pública com tecnologia LED - 23/11/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Quem passa à noite pelo Centro de Maratá pode notar que a iluminação pública está mais clara nas principais vias da cidade. O Município de Maratá investiu quase R$ 125 mil na substituição das lâmpadas comuns por luminárias com tecnologia LED.

Foram instaladas 73 unidades de Luminária de LED com potência máxima de 40W, 67 unidades de Luminária de LED com potência máxima de 60W e 140 relés fotoelétricos. O investimento total foi de R$ 124.880,35 com recursos próprios do Município.

As vias atendidas foram: Avenida Irmãos Ko Freitag; Rua Padre Bernardo Rech; Rua 20 de Março - paralela à Estrada Uricana; Rua Ercy Antônio Pohren; Rua Henrique Avelino Schrammel; Rua Teodoro Schrammel; Rua Ireni Schons da Rosa; Rua Augusto Guilherme Rücker; Rua Guilherme Stein Follmann; Rua 18 de Julho; e a Travessa Emílio Pletsch.

A compra do material foi realizada por meio do novo processo de licitação Pregão Eletrônico Compartilhado, pelo qual a municipalidade aderiu à aquisição com a Ata de Registro de Preços do Consórcio Público do Extremo Sul. O objetivo do investimento é oferecer mais segurança aos cidadãos e melhorar a visibilidade noturna aos motoristas.

Esta foi a primeira etapa do projeto, pois a intenção da Administração Municipal é realizar a substituição da iluminação pública para a tecnologia LED em todo o território municipal.