Esporte Clube Horizonte e Grêmio Esportivo Esperança conquistam taças na 1ª Copa Integração de Futeb - 21/11/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

O Esporte Clube Horizonte, de Maratá, levantou a taça de campeão da categoria Veteranos na 1ª Copa Integração de Futebol 7. Os jogos da final do campeonato ocorreram no último sábado, 19, no campo do Juventude, em Brochier.

Após perder no tempo normal por 1 a 0, o Horizonte buscou o título nas penalidades, vencendo o Esporte Clube 1º de Maio por 3 a 1. A festa da vitória contou com carreata dos atletas e da torcida pelo Centro de Maratá. Gilson Dias, do E. C. Horizonte levou o troféu de goleiro menos vazado pela categoria Veteranos.

Já pela categoria Aspirantes, o Grêmio Esportivo Esperança ficou com o vice-campeonato. No tempo normal os meninos do Esperança não conseguiram segurar o empate que traria o título para o município. A decisão foi para os pênaltis e o Esporte Clube Bangú acabou vencendo por 6 a 5. Darlei Kerber, da equipe de Esperança, recebeu o troféu de artilheiro da Copa com 10 gols marcados.

A disputa pela taça na categoria Titulares foi entre dois times de Brochier. O Juventude terminou o tempo regulamentar perdendo por 2 a 1 para o Beija-Flor, o que levou a decisão também para os pênaltis. O Juventude conquistou o título de campeão ao vencer o Beija-Flor por 3x2.

A Administração Municipal de Maratá, por meio da Secretaria de Turismo e Desporto, agradece a participação dos clubes Aliança, Esperança e Horizonte, que realizaram uma belíssima participação nesta primeira Copa Integração de Futebol 7. O campeonato é uma forma de incentivar a prática de esportes, a união entre dos municípios de Maratá e Brochier, e a revelação de talentos no futebol.