Coronavírus: Boletim Epidemiológico 18-11 - 18/11/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Maratá atualizou nesta sexta-feira, 18, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. O Centro Municipal de Saúde realizou entre os dias 12 e 18 de novembro 4 testes rápidos, todos com resultados negativos para o novo coronavírus. Dos casos ativos, três foram considerados recuperados.

O quadro epidemiológico do município aponta que não há coleta swab em análise laboratorial, enquanto são 597 casos confirmados (593 recuperados), 1.886 casos descartados, 4 óbitos, nenhuma pessoa monitorada e nenhuma internação.

Continue se protegendo

Aproveitamos para reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Lave regularmente as mãos com água e sabão e faça o uso do álcool gel.

O uso de máscara é outra proteção individual contra a doença. Mesmo que não seja mais obrigatória, ela continua sendo eficiente e diminui a disseminação do vírus. Use sempre que puder.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (51 996 548 322). Para outros sintomas de gripe e suspeita de infecção por coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (51 996 940 190 ou 997 221 180) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO para Covid-19, deve comunicar imediatamente à Vigilância em Saúde do município. Estamos à disposição da comunidade para qualquer dúvida e informação.

Município de Maratá, 18 de novembro de 2022.