Governo do Estado entrega viatura semiblindada à Brigada Militar de Maratá - 18/11/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A prefeita de Maratá, Gisele Schneider, participou na manhã desta sexta-feira, 18, da Solenidade de comemoração dos 185 anos da Brigada Militar. Durante o evento, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizou a entrega de 32 viaturas semiblindadas e 242 motocicletas novas para a BM.

Uma das viaturas do modelo Renault Duster foi destinada Grupamento de Maratá, para reforçar as patrulhas e o deslocamento dos policiais em ações de segurança e policiamento ostensivo no território municipal de Maratá.

No dia 24 de março de 2021 (clique no link e saiba mais: encurtador.com.br/fuBHR), a prefeita Gisele Schneider participou de uma reunião virtual com o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública do estado, coronel Marcelo Gomes Frota. A reunião foi solicitada pela prefeita, com intermédio da deputada Fran Somensi, para viabilizar uma nova viatura e mais efetivo para a Brigada Militar de Maratá.

Já no dia 12 de agosto de 2022, em audiência no Palácio Piratini, o Governador anunciou que todos os 497 municípios do estado receberiam ao menos uma viatura nova para a BM e 177 municípios também receberiam para a Polícia Civil.

Os veículos foram adquiridos pelo governo do Estado, por meio de recursos do Programa Avançar na Segurança. Ao todo, os investimentos nas compras somam R$ 16,3 milhões. Este grande investimento foi possível com as reformas realizadas pelo Governo do Estado e pela adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, que teve o apoio dos deputados estaduais.

O evento teve a participação do Governador Ranolfo Vieira Júnior e do secretário da Segurança Pública, Vanius Santarosa. O presidente da Câmara de Vereadores de Maratá, Diego Daniel Schu, o comandante do Grupamento da BM de Maratá, Sargento Barcellos, vereador Luciano Schrammel, deputados estaduais Fran Somensi e Gaúcho da Geral, e lideranças do município participaram da entrega da nova viatura.