Notícias

Projeto de cidadania encerra com bons resultados - 10/11/2015


No último sábado ocorreu a finalização do Projeto Cidadania Infanto-juvenil, que propôs momentos de convivência e recreação, na Praça de Convivência, em Macega.

Durante um ano a praçinha recebeu atividades lúdicas, educativas e de socialização, promovendo a educação social, terapêutica, recreativa e em saúde. O projeto teve financiamento do Fundo Estadual para a Criança e o Adolescente (FECA). Assim, ocorreu a construção da praça, com contrapartida do município, bem como foram oferecidas oficinas no local, duas vezes por mês, com total financiamento do FECA.

Na tarde se sábado, a equipe desenvolveu brincadeiras em tecido, com técnicas circenses, pintura de rosto, slackline, dança, perna de pau, além de aproveitarem os brinquedos disponíveis na praça.

            A funcionária pública, Angela Endres Pilger, aprova o novo espaço e conta que é bem aconchegante. ?Levo a minha neta de três anos em quase todos os finais de semana, pois o espaço é muito bom para ela se divertir?, comenta. Angela mora em Vitória, mas faz questão de ir até Macega, tendo em vista a curta distância entre as localidades.

O espaço de lazer ficará disponível para a utilização de toda a comunidade e localidades vizinhas, servindo como ponto de encontro das famílias e de diversão para as crianças.

 

Por Júlio Hanauer.



 FOTO: Kellen Guedes Cardoso. 

 


horas

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
8h às 12h
13h às 17h

Contato Rápido

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados