Encenação da Via Sacra reúne centenas de pessoas em Maratá - 22/04/2014

Centenas de pessoas se reuniram no Parque Municipal da Oktoberfest de Maratá, para assistirem ao grande espetáculo da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Famílias inteiras estavam reunidas na última Sexta-Feira, e se emocionaram com a encenação apresentada pelo Grupo Teatral do Colégio da Divina Providência, da cidade de São Leopoldo. A Arte Cênica Religiosa teve início no ano de 1974, sendo uma iniciativa e criatividade das irmãs da Divina Providência, tendo seu renascimento no ano de 1989, na cidade de São Leopoldo. A meta do grupo, é servir à Igreja. E os seus principais objetivos são evangelizar grandes grupos e também anunciar os mistérios da Paixão, Morte e Ressureição do Jesus Cristo. Segundo a coordenadora e fundadora do grupo, a Irmã Verenice Fritzen, o grupo realiza de duas a quatro apresentações por ano. Neste ano, o espetáculo contou com a participação de 84 figurantes, os quais levaram as pessoas a imaginar que a encenação seria real. O enredo se baseava na Sagrada Escritura, bem como na Campanha da Fraternidade 2014, a qual chama a atenção das pessoas para o tráfico de pessoas, o que sempre foi lembrado durante o texto da peça. O público também participou, cantando a oração do Pai Nosso. O Prefeito Municipal, Fernando Schrammel, deixou sua mensagem de páscoa e falou do legado de tratamento igual para todas as pessoas. Ao final do teatro, um alerta foi feito aos espectadores, para que as pessoas se unam na Campanha da Fraternidade 2014, e que denunciem qualquer tipo de tráfico de pessoas, bem como abusos, ligando para o Disque 100. A inda foram lembradas as três palavras com as inicias P, ?Prevenção, Punição e Proteção?. Verenice fez seus agradecimentos a todos envolvidos no evento, desde os atores, figurantes, Prefeitura, até as equipes de luz, filmagem e o Público. Para a moradora da localidade de Macega, Reli Maria Schommer Schenkel, 76 anos, a apresentação foi muito bem ensaiada e chegou praticamente ao real. ?Fiquei muito emocionada, as chibatadas pereciam de verdade, e o sofrimento que o ator transmitiu até passou para nós que estávamos assistindo, mas foi bem bonito?, destacou Reli. Segundo a organização, cerca de mil pessoas prestigiaram o evento.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados