Maratá recebe no dia 19 de agosto o Fogo Simbólico da Pátria - 04/08/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

O Município de Maratá recebe no dia 19 de agosto a 85ª edição da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, comemorando os 200 anos da Independência do Brasil. Esta será a primeira vez que a cidade recebe a centelha, juntamente com outros 29 municípios do eixo Nordeste do Rio Grande do Sul.

A cerimônia está marcada para as 8h do dia 19 de agosto, com a recepção da chama no Pórtico Norte, no início da ERS-411, que será conduzida por Bandas Marciais e forças de segurança para a solenidade de recebimento em frente ao Gabinete Municipal.

A Administração Municipal de Maratá convida a comunidade para participar deste momento importante de valorização do civismo e do patriotismo. A chama ficará acesa em uma pira que vai circular pelas escolas do município e outras entidades, as quais farão a guarda do fogo até o dia 7 de setembro, quando acontece a cerimônia de extinção da chama.

A 85ª edição da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria é uma organização da Liga de Defesa Nacional, por meio da Associação dos Veteranos e Amigos da 1ª Companhia de Guardas, responsável pelo roteiro do eixo Nordeste.