Alistamento militar online encerra no dia 30 de junho - 28/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Todos os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2022 deverão realizar o alistamento militar até o dia 30 de junho, próxima quinta-feira. O serviço é online pelo site alistamento.eb.mil.br, no qual deverá ser selecionado o campo solicitar e informar os dados do cidadão a ser alistado.

Para auxílio ou mais informações relacionadas ao alistamento militar, os cidadãos poderão procurar o servidor público municipal Cristiano Schrammel, responsável pela Junta de Serviço Militar de Maratá, junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Avenida Padre Bernardo Rech, nº 100, primeiro andar. Entrada pelo Parque da Oktoberfest).

Quem estiver em débito com o Serviço Militar não poderá:

- Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

- Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

- Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

- Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

- Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

- Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;

- Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.