Inicia a pavimentação da estrada Esperança pelo projeto Pavimenta RS - 27/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Iniciou nesta segunda-feira, 27, a obra de pavimentação asfáltica do trecho entre o final do calçamento irregular do Distrito Industrial, em direção a comunidade de Esperança. O investimento passa de R$ 1,1 milhão no asfaltamento de aproximadamente 1 quilômetro.

O recurso principal é do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que, por meio da coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), contemplou Maratá na segunda etapa do Programa Pavimenta RS.

A equipe técnica do Gabinete da Prefeita Gisele Schneider cadastrou o projeto principal em 2021, quando o governo estadual lançou o edital do programa que prevê a ampliação e melhoria da infraestrutura rodoviária em diversos municípios do estado.

Segundo Gisele Schneider, a pavimentação de mais um trecho de estrada na zona rural visa oferecer qualidade de vida à população, melhoria na trafegabilidade de veículos e no escoamento da produção, atendendo às reivindicações dos cidadãos. "Agradeço o empenho da nossa equipe que realizou o projeto, ao Governo do Estado e Sedur, bem como parlamentares da Assembleia Legislativa que batalharam conosco por esta conquista", destaca a prefeita.