Município recebe R$ 250 mil para obra da faixa compartilhada na rua da Cachoeira Maratá - 23/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A Administração Municipal de Maratá recebeu na segunda-feira, 20, a confirmação da destinação de R$ 250 mil em emenda parlamentar, concedida pelo deputado federal Marcel Van Hattem (Novo) por meio do edital para obras em infraestrutura turística no Rio Grande do Sul. A execução da obra tem custo total estimado em R$ 320 mil, sendo R$ 250 mil via emenda parlamentar e R$ 70 mil de contrapartida da municipalidade.

O Município de Maratá cadastrou um projeto no qual está prevista a construção de uma faixa compartilhada para pedestres e ciclistas com 530 metros de extensão, entre o pórtico norte no centro da cidade e Rua Erno Pletsch, acesso à Cachoeira Maratá. Atualmente, o trecho pavimentado demanda a construção de passeio público para oferecer segurança aos pedestres e ciclistas.

Para o deputado Marcel, a realização de editais torna mais democrático o acesso dos municípios às emendas parlamentares, dando oportunidade a todos de participarem. A emenda parlamenta já foi indicada no Orçamento Geral da União 2022 pelo deputado Marcel van Hattem.

Segundo a prefeita Gisele Schneider, a escolha do projeto por meio do edital comprova que o Município de Maratá segue comprometido com boas propostas que visam o benefício dos cidadãos e turistas na área de infraestrutura. "Agradecemos a indicação do deputado Marcel e parabenizamos a nossa equipe técnica pelo empenho nesta demanda. Agora partimos para o próximo passo que envolve o cadastro no Ministério do Turismo para liberação do recurso", pontua a prefeita.