Município está investindo mais R$ 250 mil na ampliação da escola de Macega - 22/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Iniciou nesta semana a obra de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur Martins, em Macega, que atualmente atende 48 alunos do Pré-A (Educação Infantil) ao 5º ano do Ensino Fundamental. Será edificada uma área total de 144,65m².

De acordo com a prefeita Gisele Schneider, a obra compreende a ampliação do refeitório, construção de banheiros e uma nova sala de atividades, além da ampliação do pátio escolar. O investimento dos R$ 251.421,69 é feito com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A ampliação da EMEF Arthur Martins visa oferecer mais espaço e conforto aos alunos atendidos, tendo em vista o crescimento do número de estudantes e turmas oferecidas na comunidade. Em 2021 a Administração Municipal fez outro grande investimento na construção de três novas salas de aula na mesma escola, além do fechamento do Ginásio de Esportes.