Maratá recebe o primeiro caminhão para combate a incêndios - 21/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Chegou na tarde dessa segunda-feira, 20, o primeiro veículo do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros de Maratá. O caminhão para combate a incêndios foi conquistado por meio da parceria entre o Município de Maratá, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros Militar e Associação de Bombeiros de Maratá.

O veículo passará por uma revisão, pequenos reparos e instalação dos adesivos oficiais para que, em breve, possa estar à disposição da comunidade. Além disso, a sede do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros também está sendo concluída para instalação da corporação local. A previsão, ainda, é que nos próximos dias seja encaminhada uma viatura para atendimentos menores a serem realizados no município.

De acordo com a Associação de Bombeiros de Maratá, após a conclusão de todos os trâmites burocráticos será inaugurado o serviço na cidade. A Administração Municipal, por meio da prefeita Gisele Schneider, agradece o empenho de todos que estão buscando a viabilidade desta modalidade de serviço, tão importante no combate e na prevenção de incêndios. "É preciso mencionar, também, a sensibilidade que o comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares de São Leopoldo, coronel Maurício Ferro Corrêa, tem demonstrado para a implantação do SCAB em nossa cidade", pontua a prefeita.