Horizonte é vice-campeão da 2ª Copa Integração - Gaúcho da Macega na final da 1ª Copa Integração Val - 20/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Legenda: Esporte Clube Horizonte

Esporte

Jogos decisivos agitaram campos de futebol do Grêmio Esportivo Esperança e do Esporte Clube Gaúcho de Macega nesse final de semana. No sábado, 18, o Esporte Clube Horizonte participou da final da 2ª Copa Integração Veteranos de Futebol de Campo, disputada por times de Maratá e Brochier.

Jogando em casa, mesmo a partida acontecendo em Esperança, a equipe do Horizonte tentou buscar o título, mas acabou derrotada por 1 a 0 pelo Beija-Flor de Brochier, que se consagrou campeão da 2ª Copa Integração Veteranos. O troféu de goleador do campeonato foi para o atleta Fábio Haupenthal da equipe do Beija-flor. Já o título de goleiro menos vazado foi para Darlei Luiz Flores Atkinson, também do Beija-Flor.

A Administração Municipal de Maratá, por meio da Secretaria de Turismo e Desporto, parabeniza o Esporte Clube Horizonte pelo título de vice-campeão, os atletas que deram tudo de si nas partidas e a torcida que compareceu aos jogos. Além disso, reforçamos nosso reconhecimento e agradecimentos aos demais times marataenses que participaram da 2ª Copa Integração Veteranos de Futebol de Campo Maratá e Brochier.

Macega está na final da 1ª Copa Integração na categoria titulares

No domingo, 19, o Esporte Clube Gaúcho da Macega recebeu em casa o Quinta Neles, do município de Harmonia, pela disputa da 1ª Copa Integração de Futebol de Campo com times do Vale do Caí. Mesmo com o apoio da torcida, a categoria Aspirantes acabou perdendo por 3 a 0 e se despediu da competição.

Já na categoria Titulares, a equipe tinha a vantagem de jogar até por um empate. Os atletas do Gaúcho partiram para cima e abriram o placar nos primeiros minutos de jogo. Porém, ainda no primeiro tempo a equipe do Quinta Neles de Harmonia empatou e buscou a virada. O placar de 2 a 1 levou a decisão para as penalidades.

O Gaúcho da Macega, representando a cidade de Maratá, não deixou barato e conquistou a vaga para a final pelo placar de 4 a 2 nos pênaltis. O destaque do jogo foi Andinho, o goleiro da equipe maceguense. Os marataenses vão até Tupandi no dia 03 de julho para o primeiro jogo da grande final da competição. Lá o Gaúcho da Macega enfrenta a forte equipe do Julinho, de Julho de Castilho.

A Administração do Município de Maratá parabeniza os atletas do Esporte Gaúcho de Macega pela excelente campanha na 1ª Copa Integração de Futebol de Campo, bem como a torcida que se mostrou fiel durante a competição e que agora está convocada para apoiar o time na final.

Legenda: Esporte Clube Gaúcho da Macega