Coronavírus: Boletim Epidemiológico 17-06 - 17/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Maratá atualizou nesta sexta-feira, 17, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. O Centro Municipal de Saúde realizou entre os dias 11 e 17 de junho 33 testes rápidos, dos quais 05 tiveram resultados positivos e 28 negativos para o novo coronavírus. Outro teste feito em outra cidade teve resultado positivo para um morador de Maratá. Dos casos ativos nesse período, 06 foram considerados recuperados.

Os casos positivados deverão cumprir isolamento domiciliar e as demais recomendações médicas baseadas nas determinações do Ministério da Saúde.

O quadro epidemiológico do município aponta que não há coleta swab em análise laboratorial, enquanto são 549 casos confirmados (538 recuperados), 1.584 casos descartados, 4 óbitos, 09 pessoas monitoradas e nenhuma internação.

Continue se protegendo

Aproveitamos para reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Lave regularmente as mãos com água e sabão e faça o uso do álcool gel.

O uso de máscara é outra proteção individual contra a doença. Mesmo que não seja mais obrigatória, ela continua sendo eficiente e diminui a disseminação do vírus. Use sempre que puder.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Para outros sintomas de gripe e suspeita de infecção por coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO para Covid-19, deve comunicar imediatamente à Vigilância em Saúde do município. Estamos à disposição da comunidade para qualquer dúvida e informação.

(USE MÁSCARA!)

Município de Maratá, 17 de junho de 2022.