Maratá sedia duas rodadas decisivas de futebol de campo neste final de semana - 17/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Acontecem em Maratá neste final de semana, jogos decisivos das Copas Integração Veteranos e Integração de futebol de campo. As partidas ocorrem neste sábado, em Esperança, e no domingo no campo da Macega.

Amanhã, 18, será definido o campeão intermunicipal da 2ª Copa Integração Veteranos, disputada por times de Maratá e Brochier. Para conquistar o título, o time marataense Horizonte terá que vencer o jogo no tempo regulamentar por qualquer placar e garantir a taça na disputa de pênaltis.

O jogo está marcado para ocorrer às 14h30min no campo de Esperança, em Maratá. Antes, às 13h30min, acontece o amistoso dos alunos da Escolinha de Futebol de Maratá das categorias sub-10, sub-11 e sub-12. Os jovens enfrentam a Escolinha de Teutônia.

Gaúcho da Macega decide em casa as vagas na final da 1ª Copa Integração

O Esporte Clube Gaúcho da Macega, representante de Maratá 1ª Copa Integração de Futebol de Campo, decide em casa as vagas na final do campeonato pelas categorias Aspirantes e Titulares.

Contra o Quinta Neles, de Harmonia, o Gaúcho da Macega precisa vencer o adversário por qualquer placar para levar a disputa às penalidades na categoria Aspirantes. Já a equipe da categoria Titulares garante vaga vencendo ou empatando a partida.

Os jogos acontecem neste domingo, 19, em Macega, a partir das 13h15min com os atletas aspirantes em campo e às 15h15min com os jogadores titulares.

Alunos da Escolinha de Futebol estreiam na Champions League Núcleos

Os alunos da Escolinha de Futebol de Maratá participaram, no último sábado, 11, do primeiro jogo da competição Champions League Núcleos. Além de Maratá, também estão na competição o município de Brochier, Teutônia, que tem representantes de Canabarro e Languiru.

A equipe marataense participa em quatro categorias: 2012/2013; 2011/2010; 2008/2009; 2007/2006. O primeiro desafio foi contra os alunos da escolinha de Languiru Teutônia. Os jovens atletas marataenses mandaram bem, mas foram derrotados em todas as partidas.

O Município de Maratá disponibilizou o transporte aos mais de 40 alunos inscritos pela Secretaria Municipal de Turismo e Desporto. A Champions League Núcleos tem como principal objetivo proporcionar e incentivar os alunos a mostrarem seus talentos no futebol para outras regiões do estado.