Secretaria da Agricultura recebe estudantes e apresenta serviços e projetos desenvolvidos em Maratá - 17/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) recebeu na terça-feira, 17, a visita dos alunos do 4º e 5º anos do Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves, acompanhados pela professora Vivian Millarch Kipper. Os estudantes estão conhecendo, de forma mais aprofundada, os diversos setores e áreas que formam o município, entre elas a Administração Pública e a economia.

A equipe da SMAMA, juntamente com o escritório municipal da Emater Ascar/RS, explicou aos alunos os serviços prestados nas áreas da agricultura e do meio ambiente. Dados sobre a importância do setor primário para a economia local também foram informados para que os estudantes possam utilizar na elaboração de trabalhos e discussões em aula.

Durante a visita, o servidor Cristiano Schrammel falou sobre o Talão de Produtor Rural ao apresentar exemplares e mostrar como as notas são revisadas e lançadas no sistema. Além disso, Cristiano abordou questões ligadas ao Alistamento Militar, realizado pela Junta Militar de Maratá, da qual ele é o responsável.