Alunos do Colégio Estadual Engº Paulo Chaves participam do projeto ?Eu amo Maratá? - 10/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Alunos do 4º e do 5º ano do Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves participaram nessa quinta-feira, 09, do projeto municipal "EU AMO MARATÁ". A atividade é proposta e organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria Municipal Turismo e Desporto.

O objetivo do projeto é proporcionar aos estudantes o conhecimento de Maratá em diferentes áreas: administração, economia, cultura e turismo. Foram visitados pontos específicos que representam, em partes, os conceitos do projeto.

Os estudantes estiveram no Gabinete da Prefeita para conhecerem o funcionamento da Administração Municipal. A Chefe do Poder Executivo de Maratá, Gisele Schneider, apresentou a estrutura administrativa e as principais ações desempenhas pelas secretarias municipais.

A guia de turismo e servidora municipal Liani Fritzen acompanhou os alunos no roteiro que incluiu visita aos pontos turísticos e à Indústria de Calçados Kildare. A professora Vivian Millarch Kipper acompanhou as turmas durante o projeto.