Município assina Termo de Colaboração para investir R$ 33 mil no Canto Coral - 07/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A prefeita de Maratá, Gisele Schneider, assinou na tarde desta terça-feira, 07, três termos de colaboração que visam incentivar o canto coral em Maratá. Por meio do chamamento público 001/2022, Sociedades de Canto serão beneficiadas ao longo de 12 meses com parcelas mensais de R$ 916,66, totalizando um investimento de quase R$ 33 mil em um ano.

O projeto incentiva a cultura local, sobretudo os corais comunitários. Realizaram a entrega completa da documentação necessária para o recebimento do recurso a Sociedade Cultural Artística Santa Cecília, de São Pedro do Maratá; a Sociedade de Cantores União Esperança, de Esperança; e a Sociedade de Cantos Maratá, o coral de Homens do Centro da cidade.

Os valores deverão ser aplicados no pagamento dos regentes e demais despesas das entidades de acordo com o Plano de Trabalho entregue ao Município de Maratá. Participaram da assinatura dos termos os senhores Paulo Pletsch, representando o Coral de Homens, Milton Gauer, do Coral União Esperança e Osmar Azevedo Bohn que representou o Coral Santa Cecília.

Para a prefeita Gisele Schneider, esta é uma forma inovadora e transparente de incentivar a cultura local e manter viva a tradição do Canto Coral. "Assumimos o compromisso de viabilizar o apoio financeiro dos corais constituídos no município. Essa ajuda deveria ser de forma legal, com base nas leis vigentes. Por meio do chamamento público e do esforço das entidades, a Administração Municipal cumpre o seu papel de incentivo à cultura", destaca Gisele.

Estiveram presentes no ato de assinatura, no Gabinete Municipal, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jussara Henriques Dutra, e a supervisora da secretaria Gisele Neuhaus.