Prefeita Gisele participa de reunião do CISCAÍ - 02/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Na manhã dessa quarta-feira, 01, a prefeita de Maratá, Gisele Schneider, participou da reunião da diretoria do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Caí - CISCAÍ, em Montenegro. Gisele ocupa, atualmente, o cargo de secretária da entidade.

Durante o encontro, o grupo de chefes dos poderes executivos que compõem a estrutura administrativa discutiu o credenciamento de novos prestadores de serviços e a adesão de mais municípios. O grupo apresentou ao prefeito Gustavo Zanatta os novos projetos para o consórcio, o qual está sediado em Montenegro.

Além da prefeita de Maratá, Gisele Schneider, participaram da reunião o prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, a prefeita de São Pedro da Serra, Isabel Corete Joner Cornélius e os prefeitos de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert e de Brochier, Clauro Josir de Carvalho. Carlos Alberto Fink, diretor executivo do CISCAÍ, também esteve presente no encontro.

Por meio do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Caí - CISCAÍ, que possui caráter multifuncional, os municípios consorciados podem realizar a compra de serviços e materiais para as áreas da saúde, turismo, agricultura, meio-ambiente e outras, por valores menores a partir dos processos licitatórios realizados pela entidade.

Com o sistema de compras em volumes maiores e o credenciamento de empresas para atender as necessidades semelhantes dos municípios, é criada a política de economia e transparência nas despesas públicas.